top of page

Caderno em branco

  • Foto do escritor: Sérgio Faria
    Sérgio Faria
  • 29 de dez. de 2021
  • 2 min de leitura

Já sentia imensa falta de me sentar em frente ao papel e poder escrever, enquanto bebo um chá quente, para acariciar a parte mais fria da minha alma.

Sinto saudades de parar e olhar para a folha em branco e desejar mil e uma coisas. Poder preenchê-la com as minhas emoções ou simplesmente fazer uns riscos, uns desenhos.

É bom parar e ver tanta magia num pedaço de papel, é bom encontrar-me numa folha branca e perceber que estou vazio sem ela. Tenho fugindo tanto, ando a um ritmo frenético e sem tempo para parar e contemplar-me, tal como contemplo a folha vazia de mim.

Cada página em branco deste caderno é um espelho meu, pois aqui posso colocar as minhas vitórias, as minhas frustrações, posso desenhar, posso ser quem eu quero ser. Mas estou a desperdiçar esse talento ao fugir do espelho que me ama.

E ontem senti que tinha que abrandar para não me perder, para não parar de me amar. Preciso de fazer esta pausa e concentrar-me, preciso deste chá quente, preciso deste conforto na minha alma.

As derrotas estão lá fora por mais que ande, corra, ou pare. Mas as vitórias só estão lá fora quando eu me amo e sou capaz de as ver. É tão fácil sermos absorvidos pelo mal e deixar de ver o bem. E esse padrão tem que ser quebrado. Há muito mais de bem do que de mal.

Somos luz no meio de tanta escuridão, somos estrelas vivas, somos talentosos. Por isso pára de olhar para o negativo, para o medo. Olha para o positivo, para o amor. Há um mundo inteiro lá fora à nossa espera.

E eu tenho um caderno em branco à espera de ser preenchido pela minha luz, pelo meu amor, pelos meus sonhos… Ele precisa de mim e eu preciso dele.



 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
Escrever

Escrever foi algo que se tornou tão difícil ao longo destes anos que passaram. Tinha imensa facilidade em transpor tudo para o papel e...

 
 
 

Comentários


  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • LinkedIn ícone social

Clica e recebe gratuito

 e-book 
"8 dicas para escrever"

8 dicas para escrever.png

Sérgio Faria © 2018 Copyright

bottom of page