
A Pureza de um Verdadeiro Amor

A Pureza de um Verdadeiro Amor, é o meu primeiro romance, um romance forte e puro. Foi publicado em Dezembro de 2015, sendo a sua apresentação a dia 6 no Centro Cultural de Samora Correia e a 24 de Abril de 2016 na FNAC do Chiado.
​
​
​
«“A Pureza de um Verdadeiro Amor” é uma viagem pelo lado mais puro e sublime do Amor imprescindível para se alcançar a felicidade. Mostra-nos que o Amor não tem sexo, da mesma forma que não tem religião, nem condição social. O Amor é muito mais que o desejo, a paixão e a atração. É uma cumplicidade de almas que une dois corpos". O primeiro romance de Sérgio Faria, jovem natural de Samora Correia, é uma aventura literária mas pretende ser também um grito de alerta contra o preconceito o desrespeito pela individualidade do Ser. "O Amor não tem género, é Amor apenas" , refere o autor.» Em https://noticiasdoribatejo.blogs.sapo.pt/romance-pega-tabus-da-homosexualidade-3923699
O que é o Amor?
No nosso dia-a-dia vemos pessoas que dizem que se amam. Mas depois existe a violência doméstica! Será isto uma forma de amar?! Dar um murro ao nosso companheiro ou companheira será amar?!
Passamos na rua e vemos muitos outros casais de diversas etnias, religiões, culturas e idades diferentes, sempre carinhosos e com ternura para darem um ao outro, apoiam-se, ajudam-se e amam-se mutuamente. Isto sim é o Amor…
No Amor existe cumplicidade, amizade e pureza. Pureza?… E todos nós nos questionamos.
-Como é que existe pureza no Amor se o Homem está corrompido?
Acho que nem sabemos responder a essa questão. Pois vamos na rua, vemos um casal de dois homens e reparamos no olhar indignado de outras pessoas à sua volta, mas os olhos despidos de preconceito a única coisa que vêem, são dois seres humanos apaixonados. O que vemos naquele casal é o mesmo que vimos nos casais já referidos de diversas etnias, religiões, culturas e idades diferentes.
Agora conseguimos responder, o Homem não está corrompido, mas sim a sociedade que tenta corromper tudo à sua volta.
A palavra Amor só tem quatro letras, a origem não é desconhecida pois a origem do Amor está dentro do coração, não só no coração do ser humano mas também nos corações de todos os seres vivos.
Para quem ama, o Amor vence sempre e ultrapassa qualquer obstáculo.
​
​
Conseguirá um único homem, um escritor ou apenas um livro mudar este mundo…?
…Espero pelo menos ajudar a mudar algumas mentalidades…
​
​
​
​
Sérgio Faria
Quer dizer que a obra é má?! Longe disso. A história é boa, talvez um pouco curta, com uma escrita simples e, lá está, pura.
Espero que este tenha sido o primeiro de muitos e que daqui em diante seja sempre a subir e a melhorar.
​
Nuno Carola
Introdução
​
“Chegou o fim de Agosto, sentia-me completamente desanimado, não tive férias como eu queria. Trabalhava numa empresa de tele-marketing e o meu contrato terminou e já não quiseram renovar o meu contrato, mandaram-me embora.
Mesmo no fim de Agosto e com os dias quentes a minha alma estava congelada, sentia-me sozinho, com a falta de emprego sentia–me mais vulnerável, nunca namorei, nem sei qual é a sensação de namorar.
Sentia-me completamente deprimido, procurava trabalho para me distrair, enviava e entregava currículos em várias empresas mas sem qualquer sucesso. O trabalho não apareceu e o amor também não. Por fim só me restava rezar para que Setembro fosse melhor, queria algo mais para mim, para a minha vida, queria encontrar a estabilidade sentimental que me faltava.
Finalmente chegou Setembro e apareceu o Tiago, um rapaz da minha idade, que modificou a minha vida. As minhas orações foram ouvidas. Com o Tiago vou conhecer um misto de sensações completamente desconhecidas. Num Mundo novo eu vou entrar, novas descobertas, um novo sentimento, que nem eu sabia que era tão forte e tão bom”.
​
…O AMOR…
Sérgio Faria

"Tiago virou-se de costas e eu abracei-o, demos as mãos e ficámos a dormir o resto da noite. Uma noite mágica, que por mim já mais irá ser esquecida. Os primeiros beijos, o primeiro encontro, as primeiras trocas de olhares, as mãos a juntarem-se, a primeira noite de amor, sentir os dois corpos nus, inertes naquele quarto colados um ao outro.
Isto é tudo muito bom. E agora dormir agarrados, foi a primeira vez que fiz isto e estou a amar. Não tenho palavras para dizer o quanto estou feliz por isto ter acontecido. E se isto for um sonho, que eu penso que não seja, não quero acordar então, quero vivê-lo infinitamente."
​
Capítulo III, pág. 23
Escrito com a voz do coração e com a pureza da alma do autor, este romance mostra-nos descrições cheias de luz, retratos do quotidiano de jovens homossexuais iluminando mentes mais cinzentas e conservadoras.
Este diário partilhado é apenas o ponto de partida para uma caminhada literária de um jovem que tem o dom de colocar no papel os seus sentimentos com uma transparência invulgar, sem maquilhagem, nem disfarces.
​
Prefácio e foto:
Nelson Lopes

"Entrámos no Oceanário muito felizes. Aquele rosto, aqueles olhos.Tudo ali à minha frente. Ele é mesmo lindo. Eu gosto tanto, mas
tanto. Que nem sei explicar o quanto gosto dele.
Com tantos pensamentos perdi-me por completo. Na minha mente estava a viajar completamente, naquele momento para mim só
existíamos os dois, abracei-o e novamente beijei-o, com toda a paixão que eu tinha no meu coração e na minha alma.
Um beijo tão profundo, ao qual foi tão bem retribuído. Foi correspondido com muito amor e carinho. Os nossos olhos brilharam.
É tão bom ver os olhos a sorrirem. Os olhos são a porta para a alma. As duas almas fundiram-se numa só."
​
​
Capítulo V, pág. 30

Podes encomendar o meu livro das seguintes formas:
>>Através de e-mail para escritor@sergiofaria.pt (autografado)
​
>>Editorial Minerva
Morada: R. Luz Soriano, 31-33-35 em Lisboa,
Telef.: 213468288
https://editorialminervalivros.wordpress.com/2016/09/28/a-pureza-de-um-verdadeiro-amor/?wref=tp
>> Fnac - https://www.fnac.pt/Pureza-de-um-verdadeiro-amor-FARIA-SERGIO/a950647?omnsearchpos=1
>>Wook - https://www.wook.pt/livro/a-pureza-de-um-verdadeiro-amor-sergio-faria/18500816
>>Bertrand - https://www.bertrand.pt/livro/a-pureza-de-um-verdadeiro-amor-sergio-faria/18500816
>>Papelaria O’kapi em Samora Correia.
